Objetivo do blog

Registrar o maior número possível de aves na cidade de Laurentino - SC e cidades limítrofes, na região do Alto Vale do Itajaí , visando fomentar o turismo de observação de aves no Alto Vale do Itajaí e montar um banco de dados para uso em estudos da área.
Embora não tendo formação específica, sigo os passos dos biólogos Prof. Carlos Eduardo Zimmermann e Ricardo Pamplona Campos.
Com 377 espécies catalogadas até a data de 30/12/2023 e 65 ainda à registrar, estima-se que Laurentino e arredores tenham cerca de 442 espécies entre residentes e migratórias.
Dedico este trabalho aos meus amados filhos Fabricio Pablo Merini Biz e Fernanda Maria Merini Biz.

Iniciamos nossas atividades relacionadas ao birdwatching  , seguindo o cronograma abaixo :

Em 20/01/2007 na http://www.aapimentao.com.br/

Em 20/11/2009 iniciamos nossa participação no http://www.wikiaves.com.br/perfil_mab23

E em 11/02/2012 iniciamos nossos trabalhos neste blog.


Segue link que detalha o código de ética para observação de aves  :

http://www.wikiaves.com.br/wikiaves:codigo_de_etica

Fonte : Wikiaves

Um comentário:

  1. Rememoraveis lembranças....Nascemos nessas serras, observando majestosamente nela riquezas centenarias da flora, fauna, paisagens plurais, rios, ribeirões e matas dotadas de inigualavel imponencia e uma invulgar beleza de encantadores misterios.Dos mais vividos quem não se lembra da nossa original mata atlantica.... Lembranças de inebriamentos com seus sons,cantos,cheiros, ribeirões com usas quedas e limpidas piscosas, centenarias arvores majestosas com seus suculentos frutos e frondosas copas de nobres madeiras...como é salutar apreciarmos agora esses saudosos resquicios que nos tranportam para aqueles tempos de felicidades esquecidas...Relembro aqueles tempos onde acordavamos com a passarinhada nos despertando em algazarras nas ramas de amexeiras,caquizeiros,laranjais...Naqueles tempos é que eramos verdadeiramente felizes e nem sabiamos....Gratidão a voce e todos os resgatadores dessas belezas da nossa fauna, fauna e outras belezas...avante...Evanilto Perini-Articulista- Um apreciador da natureza..

    ResponderExcluir

Faça sua crítica, elogio ou sugestão.